A cantora de R&B Mary J. Blige ganhou seu primeiro papel importante no cinema. Ela vai viver ninguém menos que a lendária cantora de jazz e blues Nina Simone. O filme, chamado “Nina”, será uma biografia que acompanhará a ascensão da estrela do jazz nos anos 60.
O projeto é antigo. Em 2005, Blige declarou que esperava “trazer de volta Nina Simone à vida como Jamie Foxx fez com ‘Ray’”. Está acontecendo agora graças ao envolvimento do presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, e o empresário do rapper Eminem, Paul Rosenberg, entre outros financiadores. Orçado em US$ 10 milhões, a biografia será filmado na França, em setembro. O anúncio foi feito durante o Festival de Cannes.
Um diretor ainda não foi contratado, mas o roteiro está sendo escrito por Cynthia Mort (roteirista da série “Tell Me You Love Me” e do filme “Valente”).
Nascida Eunice Kathleen Waymon em 21 de fevereiro de 1933, a pianista, cantora e compositora foi uma das lendas do jazz. Virou Nina Simone aos 20 anos, para que pudesse cantar blues nos cabarés de Nova York, Filadélfia e Atlantic City, escondida dos pais pastores metodistas. Ela faleceu na França, em 21 de abril de 2003.
Comentários
Postar um comentário