Smallville e The Office serão encerradas na próxima temporada

O drama deixa o ar devido o desgaste da história.

 

Foto

Dois dos seriados mais famosos entre os brasileiros devem se despedir da televisão no próximo fall season americano, que vai do setembro de 2010 até meados de abril de 2011. Smallville anunciou oficialmente sua temporada de despedida e The Office, uma das três melhores séries de comédia da década deve sair do ar em razão do desligamento de seu protagonista, Steve Carell.

Carell fez o anúncio para um grupo de jornalistas. O Brasil estava representado pela Folha de São Paulo, que noticiou a declaração do ator no início de julho. A decisão tem explicação em sua boa fase no cinema, onde estourou com Agente 86 e O Virgem de 40 anos, de 2005 para cá.

Não bastasse isto, The Office teria uma rara oportunidade de poder terminar durante sua boa forma. A sexta temporada, em exibição no Brasil pelo canal FX, foi uma das mais interessantes de toda a produção, originária de uma versão inglesa criada pelo comediante Ricky Gervais, um papa no assunto riso.

Smallville não vai se despedir dos fãs em seu auge. Na verdade, está longe, muito longe disso. A série se atrapalhou em sua interminável história, que chega ao 10º ano, mesmo com a audiência caído e a pressão dos próprios atores por um fim – em The Office há pressão para a Universal não procurar um substituto para Carell e jogar todo o trabalho pelos ares.

No início, a ideia de contar a história do jovem Clark Kent cativou a fãs e a críticos, influindo até mesmo na música que era tocada nas rádios, o que nem toda série consegue. “Save Me”, canção da banda Remy Zero martelou em muita estação de pop rock, atingindo primeiros lugares até mesmo no Brasil.

O interesse na 10ª temporada será certamente maior por se tratar do desfecho, o que motivará o público que desistiu da série a olhar as soluções encontradas para fechar a história que reunia 7 milhões de pessoas nos Estados Unidos em 2001 e mais de 10% da audiência na TV aberta brasileira e hoje sofre para bater 2 milhões e 4% respectivamente.

Smallville e The Office dão início às suas temporadas derradeiras em setembro. A Warner Channel, detentora dos direitos do drama de Superboy, deve iniciar a exibição poucas semanas depois da estreia nos Estados Unidos. O FX costuma ser um pouco mais demorado em suas janelas, mas nada de intolerável.
Sim, caros leitores! Estamos ficando mais velhos...



Comentários